segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MATERIAL JURÍDICO FGTS TR X INPC e IPCA - IMPORTANTE: STJ SUSPENDE AS AÇÕES EM TODO O BRASIL E PROCURADORIA EMITE PARECER A FAVOR DA MUDANÇA NO CÁLCULO

Parecer da Procuradoria Geral da República sobre ações de correção do FGTS



em 25/02/2014 STJ determina o sobrestamento dos processos em todo o País


Modelo de Petição -  FGTS - 88%


12/06/13 (página atualizada constantemente)


 | FONTE: AGÊNCIA SINDICAL

Jornal  da  Força  Sindical  denuncia  rombo  no  FGTS

O jornal destaca que a correção monetária no período não seguiu a lei.

Uma edição especial do Jornal da Força Sindical, com quatro páginas, está sendo distribuída em todo o País, orientando os trabalhadores a entrar com ação para recuperar perdas acumuladas, desde 1999, nas contas vinculadas do Fundo de Garantia (FGTS). A manchete é "Garfaram 88% do seu FGTS", em alusão ao percentual estimado de perda.


Veja o que aconteceu:

• No ano 2000 a inflação foi de 5,27%, e o governo aplicou 2,09% nas contas;
• Em 2005 a inflação foi de 5,05%, e aplicaram 2,83% nas contas;
• Em 2009 a inflação foi de 4,11%, e as contas receberam só 0,7%;
• Desde setembro de 2012 a correção das contas tem sido de 0%.



Entenda o caso:


A Taxa Referencial (TR) é o índice usado para corrigir as contas do FGTS. Porém, desde 1999, o Governo federal não a aplica conforme os números da inflação anual. Com isso, o dinheiro do trabalhador vem ficando defasado.


A partir de 1999, a TR começou a ser reduzida, gradativamente, até que, em setembro de 2012, chegou a zero. Ou seja, o dinheiro do trabalhador que está no FGTS passou a ficar sem correção.

Diante desse absurdo com o dinheiro do trabalhador, a Central Força Sindical e demais entidades filiadas resolveram entrar com uma ação para cobrar na Justiça a correção das contas. A ação engloba o período de 1999 até os dias atuais.

A garfada na correção do FGTS chega, dependendo dos anos da conta, a 88,3%.

Para Claudio Magrão, presidente da Federação, "não podemos permitir que se faça isso com o dinheiro do trabalhador brasileiro", destacou.

QUEM TEM DIREITO?

Estudos apontam que mais de 40 milhões tem ou tiveram valores depositados a titulo de FGTS, sendo que essa é cabível para que trabalharam sobre o regime da  CLT desde 1999 até hoje, mesmo as pessoas que já sacaram os valores tem o direito a correção durante o período que teve valores depositados, lembrando sempre que a tese pede a correção desde 1999, ou seja, antes disso não se enquadra na tese.

Como as diferenças são de 1999 para cá e a prescrição em relação ao FGTS é de 30 anos, não operou os efeitos da decadência ou prescrição.


Quais os  procedimentos e documentos necessários para o ingresso da ação?

É imprescindível a contratação de um advogado especializado no assunto, por mais que os Juizados Especiais Federais aceitem o pedido de revisão perante a justiça Federal sem a obrigatoriedade de um advogado no processo, é certo que a decisão do Juízo será objeto de recurso, e para o trabalhador recorrer, deverá estar assistido por um advogado, então, o melhor a se fazer, é contratar um advogado especialista para fazer o trabalho do início ao fim.

Documentos Necessários?


  *  Cópia da Cédula de Identidade;

  *  Cópia do comprovante de Residência;

  *  Cópia do PIS ou PASEP (cópia da página da Carteira Profissional, onde o número do PIS está anotado);

  *  Extrato do FGTS, fornecido pela Caixa Econômica Federal desde dezembro de 1998 até os dias atuais;

  *  Carta de Concessão da aposentadoria (no caso dos aposentados).



Quanto eu tenho direito a receber?


Os valores dependem de cada caso, de acordo com o período em que o trabalhador possuiu valores depositados no FGTS. Há casos em que, os trabalhadores que tem valores depositados desde 1999 até hoje,  a diferença da atualização chega a 88,3% do valor do fundo.




Eu poderei sacar o dinheiro?

O FGTS possui regras específicas para os saques, a decisão de como o valor poderá ser sacado deve seguir a tendência para pagamento da correção dos planos Collor 1 e Verão, como ocorreu em 2001, ou seja, só poderão sacar os valores os trabalhadores que já adquiriram esse direito, por exemplo os aposentados e os trabalhadores que forem demitidos do seu emprego sem justa causa.


Trazemos em primeira mão 4 sentenças PROCEDENTES (TRF 1º, 3º e 4 º regiões) que são enviadas na íntegra em conjunto com o nosso material :

TRF 1º Região POUSO ALEGRE - MG- INPC





- DISPOSITIVO Nessas razões, julgo parcialmente procedentes os pedidos para declarar a inconstitucionalidade parcial superveniente do art. 13 da lei 8.036/90 c/c arts. 1º e 17 da lei 8.177/91, desde 01/06/1999, pela não vinculação da correção monetária do FGTS a índice que venha recompor a perda de poder aquisitivo da moeda, e condenar a CEF a: 1) no caso dos depósitos do FGTS não levantados até a data da recomposição: a) recalcular a correção do FGTS desde 01/06/1999, substituindo a atualização da TR pelo INPC, mesmo nos meses em que a TR for superior ao INPC ou que o INPC for negativo, mantendo-se os juros remuneratórios de 3% ao ano previstos no art. 13 da lei 8.036/90, depositando as diferenças corrigidas na(s) conta(s) vinculada(s) respectiva(s); b) pagar juros moratórios de 1% ao mês sobre as diferenças corrigidas apuradas no item “a”, desde a citação até a data da recomposição da(s) conta(s) vinculada(s), depositando os juros na(s) conta(s) vinculada(s) respectiva(s); 2) no caso dos depósitos do FGTS levantados entre 01/06/1999 até a data da recomposição: a) recalcular a correção do FGTS desde 01/06/1999, substituindo a atualização da TR pelo INPC, mesmo nos meses em que a TR for superior ao INPC ou que o INPC for negativo, mantendo-se os juros remuneratórios de 3% ao ano previstos no art. 13 da lei 8.036/90, até a data do levantamento a partir da qual a diferença deverá ser corrigida unicamente pelo INPC até o depósito em juízo nos termos do art. 475-J do CPC; b) pagar juros moratórios de 1% ao mês sobre as diferenças corrigidas do item “a” desde a citação até a data do depósito em juízo nos termos do art. 475-J do CPC. Indefiro a antecipação da tutela, haja vista a possibilidade de irreversibilidade do provimento, nos termos do art. 273, §2º, do CPC, ausente também o periculum in mora, uma vez que não existe demonstração de interesse ou necessidade urgente de utilização dos recursos adicionais.


TRF 3 º  Região São Paulo- SP INPC





TRF 4 º  Região Foz do Iguaçu- PR IPCA




Ante o exposto, JULGO PROCEDENTES os pedidos, condenando a CEF a pagar à parte autora os valores correspondentes à diferença de FGTS em razão da aplicação da correção monetária pelo IPCA-E desde janeiro de 1999 em diante até seu efetivo saque, cujo valor deverá ser apurado em sede de cumprimento de sentença. Caso não tenha havido saque, tal diferença deverá ser depositada diretamente na conta vinculada do autor.
http://pt.slideshare.net/mottafabio/sentena-procedente-fgts

TRF 4 º  Região Novo Hamburgo - RS INPC




"Nosso material com certeza já é o mais disponibilizado pela internet  e diversas decisões favoráveis tem sido obtidas, nosso conteúdo simplificado e a melhor planilha de cálculos com assessoria para operacionalização em caso de dúvidas dos colegas."


Consulta e suporte no curso dos seus processos.

(independente de adquirir o material conosco).



Caso o colega já tenha processo em andamento e queira alguma manifestação no curso do processo ficamos a disposição para juntos discutirmos os melhores caminhos para que possamos vencer mais esta causa contra esse sistema pernicioso, mediante curso adicional, elaboraremos as petições de acordo com o momento processual cabível e de acordo com a necessidade do caso real, basta entrar em contato por email:


email: fabiomotta@fabiomotta.adv.br



Disponibilizamos o material necessário para elaborar um ótimo processo com valor acessível a todos os colegas, sendo que o material jurídico disponibilizado foi elaborado por nosso escritório formado por peritos e advogados que AJUÍZAM AÇÕES EM TODO O BRASIL e em breve estaremos disponibilizando as primeiras sentenças e demais peças necessárias elaboradas de acordo com casos reais, ou seja,  nosso material é muito simplificado e de acordo com casos concretos, por este motivo o nosso material vem sendo atualizado constantemente, contendo:

Material Jurídico para ingresso da Ação de Revisão do FGTS.


R$ 250,00 - preço único


Material Completo ou mesmo atualização.





O material completo vai incluso todos os procedimentos desde a inicial até o Recurso Extraordinário ao STF para aqueles que pretendem ou que ingressaram pelo rito do Juizado e compõe:

Peças em Word:

1- Modelo de Procuração;
2- Modelo de Contrato de honorários;
3-Petição Cautelar de Exibição de Documentos;
4- Inicial - 2 (duas) com ou sem apresentação de cálculos;
5- Agravo de Instrumento contra negativa da J. Gratuita;
6- Impugnação a Contestação;
7- Embargos de Declaração;
8- Recurso Inominado/Apelação;
9- Embargos de Declaração para fins de prequestionamento;
10 - Recurso Especial
11 -Recurso Extraordinário;

Planilha em Excel atualizada todo dia 10:

Sistema de cálculos desenvolvido pelo nosso departamento contábil que faz as correções pelo INPC e IPCA. 

Arquivos em PDF

Cópia dos processos de Pouso Alegre -MG e Foz do Iguaçu - RS desde a inicial até a sentença de procedência, cópia da ação da Força Sindical movida em Brasília, cópia da Inicial da Defensoria Pública da União movida em Porto Alegre -RS e Cópia da Inicial de  Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo partido Solidariedade no STF;

Explicativo sobre a FGTS e a TR, Nota Técnica do Instituto Dieese, jurisprudências do STJ e STF que abriram o precedente para a tese na tese dos precatórios


Composição: (atualizado em 09/02/2014)

Cópia na íntegra dos 2 processos que originaram os precedentes acima destacados (Foz do Iguaçu - PR e Pouso Alegre - MG), contendo:


Petição Inicial (PDF);
Parecer Anexo á contestação da CEF (PDF);
Despacho Inicial (PDF)
Segundo Despacho (PDF);
Contestação da CEF (PDF);
Impugnação a Contestação (PDF);
SENTENÇA PROCEDENTE (PDF);

Mais + :

Cópia da Petição Inicial Ação Cívil Pública da Defensoria Pública da União distribuída no TRF 4º Região em 03/02/2014 e Cópia da ADIN distribuída no STF pelo partido Solidariedade;

Mais + :

Petição Inicial editável em Word;

Embargos de Declaração (modelo genérico)

Impugnação a Contestação (modelo genérico)

Agravo de Instrumentro (contra negativa dos benefícios da Justiça Gratuita)

Cópia na Íntegra da inicial movida pelo Sindicato da Força Nacional (em PDF 34 laudas) ;

Cópia do restante do processo onde constam diversos documentos que corroboram a tese impetrada, até a página da publicação do despacho inicial, folhas 123;


Mais + :

Explicativo da ação indicando todos os documentos que devem sem juntados com a  petição inicial enviada em formato Word


Planilha de Cálculos para correção do FGTS através dos índices INPC/IPCA/TR- atualizada em 09/01/2015


Conforme tese defendida, o STF declarou ilegal a correção monetária pela TR no caso dos RPV/Precatórios (conforme decisão enviada), os efeitos desta decisão extrapolou os limites do processo em referência, abrindo assim o precedente para a correção do FGTS que estava praticamente congelado, em 2012 a correção foi de 0%.

Apesar da declaração de ilegalidade nos autos do processo em referência acima, o STF não determinou por qual índice deverá ser corrido os valores para correção monetária pretendida.

Diante disso, conforme tese defendida, estamos pedindo a revisão pelo INPC, IPCA ou qualquer outro índice mais favorável a ser estipulado pelo juízo.

Esta nova planilha desenvolvida pelo nosso escritório traz a correção pelo INPC, IPCA e pela própria TR, ou seja, além do colega ter uma estima da correção pelos dois índices solicitados na exordial, também poderá verificar se o valor que foi corrigido pela própria TR está correto e de acordo com os extratos fornecidos pela Caixa Econômica Federal.

Nossa  planilha está atualizada até o último índice de atualização divulgado este mês de JULHO referente a JUNHO de 2015.
As planilhas serão atualizadas todos os meses após a divulgação do índice referente aos mês anterior, o valor mensal da atualização da planilha é de R$ 50,00.

Para receber a planilha atualizada, basta o colega enviar o depósito no valor de R$ 50,00 junto com o comprovante de pagamento do material  originário adquirido.


Sem o comprovante, o valor da planilha atualizada será de R$ 150,00.

A partir do recebimento desta, o colega terá a sua disposição o suporte da nossa assessoria para tirar dúvidas sobre a operacionalização da planilha.

O suporte somente  será  prestado  mediante  o  comprovante  de pagamento do depósito originário, nunca forneça o comprovante para ninguém, pois assim que identificado o primeiro envio de comprovante, caso outra pessoas enviem o mesmo, o suporte e atualização das planilhas será cancelado, assim identificamos o colega que adquiriu   o  material, isto porque o material  se   espalha   indevidamente, fazendo  parte inclusive de outros materiais disponibilizados pela internet.







 Mais + :


Petição Inicial editável em Word que pede em preliminar com base na jurisprudência predominante a  JUNTADA DE EXTRATOS E ANÁLISE DO QUANTUM APENAS EM FASE DE LIQUIDAÇÃO ; 


Nesse sentido:



"A ausência de documentos indispensáveis há de ser afastada, uma vez que os extratos da(s) conta(s) fundiária(s) não são essenciais à aferição do direito à substituição do índice legalmente previsto (e que foi efetivamente repassados aos depósitos), por outro que melhor reflita a perda do poder aquisitivo da moeda. Sem dúvida, tem-se que o cerne da questão gravita em torno de aspectos jurídicos, de modo que apenas em sede de execução seria imprescindível a apresentação dos referidos documentos. Além disso, não se pode olvidar que é incumbência da empresa pública disponibilizar, acaso venham a ser requisitados no momento oportuno, os dados alusivos às movimentações realizadas nas contas vinculadas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço"


ou seja, com pedido  afim determinar a juntada dos extratos do FGTS pela requerida (CEF) de maneira a possibilitar os cálculos que serão realizados na fase de liquidação  conforme o índice a ser determinado, seja o INPC, IPCA ou qualquer outro definido pelo Douto Juízo, nesse sentido:

ADMINISTRATIVO E PROCESSUAL CIVIL. CORREÇÃO MONETÁRIA. CADERNETA DE POUPANÇA. PROVA DA TITULARIDADE DA CONTA. INEXISTÊNCIA DE DOCUMENTO INDISPENSÁVEL À PROPOSITURA DA AÇÃO. PRELIMINAR DE PRESSUPOSTO PROCESSUAL ACOLHIDA. DEMAIS PRELIMINARES E MÉRITO PREJUDICADOS. EXTINÇÃO DO FEITO SEM EXAME DO MÉRITO. ART. 267, IV E VI, DO CPC. - A jurisprudência pátria, capitaneada pelo E. STJ, vem entendendo ser dispensável, à época da propositura da demanda, a juntada aos autos dos extratos das contas de poupança, sendo necessário, apenas, a prova da titularidade da conta no período requerido. -  15/05/2008, Primeira Turma, Data de Publicação: Fonte: Diário da Justiça - Data: 18/08/2008 - Página: 747 - Nº: 158 - Ano: 2008)

PEDIDO: Protesta provar o alegado por todos os meios de prova admitidos em direito, principalmente prova documental,  pugnando desde já pela juntada dos extratos do Fundo de Garantia apenas em sede de liquidação de sentença, conforme exposto preliminarmente.


Dos pedidos que constam em nossa exordial atualizada em 15/01/2015


Trago essa informação aos colegas que  adquiriram o material e também aqueles que venham a adquirir, constam em nossa exordial sem apresentação de cálculos

1) Em análise de mérito, determine à Caixa Econômica Federal que:
1.1) Venha a pagar à parte autora o montante correspondente ao valor corrigido pelo índice de correção monetária deferido (INPC/IPCA/outro definido pelo Douto Juízo) nos meses em que a TR foi zero, nas parcelas vencidas e vincendas;

1.2) Pagar à parte autora o montante correspondente ao valor corrigido pelo índice de correção monetária deferido (INPC/IPCA/outro definido pelo Douto Juízo), desde Janeiro de 1999, nos meses em que a TR não foi zero, mas foi menor que a inflação do período ou, alternativamente, pagar a favor da parte autora o montante correspondente às diferenças de FGTS em razão da aplicação do índice de correção definido, correspondentes às perdas inflacionárias do trabalhador nas contas do FGTS, no entender deste Juízo, desde Janeiro de 1999, inclusive nos meses em que a TR foi zero.

2) A declaração de inconstitucionalidade da parte do artigo 13 da Lei n° 8036/90, a qual determina a utilização da Taxa Referencial como indexador de correção monetária para os depósitos realizados na conta vinculada ao FGTS.

3) Que se ordene a  citação da requerida, para querendo contestar a presente ação, sob pena de revelia e efeitos da confissão;

4) A concessão de correção monetária e juros legais sobre os valores devidos pela condenação de que tratam os itens acima;

5) A condenação da Ré ao pagamento das custas e honorários advocatícios na ordem de 20% sobre o valor da condenação;

6) A concessão dos benefícios da justiça gratuita à parte autora, uma vez que pobre no sentido jurídico do termo, conforme declaração de hipossuficiência anexa.(se for o caso)

Protesta provar o alegado por todos os meios de prova admitidos em direito, principalmente prova documental – pugnando desde já pela juntada dos extratos do Fundo de Garantia apenas em sede de liquidação de sentença, conforme exposto preliminarmente. Adicionalmente, pede a declaração expressa de prequestionamento de todos os dispositivos direta e indiretamente mencionados nesta exordial, de maneira a possibilitar o protocolo de posteriores recursos.

Atribui-se à causa o valor de R$ 1.000,00 (mil reais) para efeitos fiscais (sem prejuízo de eventual complementação posterior).


Agradecemos a todos os colegas que tem nos retornado elogiando nosso trabalho e ficamos a disposição para eventuais consultas através dos email´s:

motta_fabio@hotmail.com ou fabiomotta@fabiomotta.adv.br


FORMA DE PAGAMENTO:  Depósito, DOC OU Transferência bancária: Banco do Brasil, Ag. 6961-2, Conta Corrente 5,625-1, titular Fábio Motta, CPF: 287.797.218-69



FORMA DE PAGAMENTO:  Depósito, DOC OU Transferência bancária: Banco Bradesco, Ag. 2889-4, Conta Corrente 1,070-7, titular Fábio Motta, CPF: 287.797.218-69 

FORMA DE ENVIO DO MATERIAL: Por e-mail, logo após o envio do comprovante de pagamento para o endereço eletrônico motta_fabio@hotmail.com , indicando o material requerido. 

Se for transferência bancária mesmo banco, após recebermos o comprovante de pagamento pelo email motta_fabio@hotmail.com , o envio será imediato também por email, se depósito ou DOC, aguardamos a compensação.

Envio rápido e eficiente. No caso de depósito, aguardamos a compensação.


Consulta e suporte no curso dos seus processos.
(independente de adquirir o material conosco).




Importante - CONTRATO DE HONORÁRIOS

Comentários Fábio Motta- advogado

Muitos colegas nos questionam a respeito dos honorários, dizem  que viram no Blog tal que o material deles vem com a inicial com pedido de reserva de honorários, modelo de autorização etc.... e digo, se quiser eu envio também,  mas no meu humilde entendimento, posso estar errado, me corrijam por favor, mas entendo que não é possível, poré isso não quer dizer que em caso de exito na demanda ficaremos sem receber.... 


No caso dos trabalhadores que já efetuaram o saque e pleiteiam apenas a correção, em caso de êxito os valores deverão ser pagos através de Rpv ou precatório, já nos casos dos trabalhadores que ainda estão na ativa, a correção se dará na própria conta vinculada do FGTS.

Apesar de ser possível nos processos em geral o pedido de reserva de honorários (em anexo segue modelo), no caso especifico do FGTS sabemos que existem regras próprias para o saque e o juízo poderá indeferir o pedido com base na legislação, mas isso não quer dizer que ficaremos sem receber, mesmo que a correção seja feita na própria conta vinculada do trabalhador e o mesmo não possa sacar devido as regras próprias previstas na legislação para o saque,  o cliente deverá nos pagar.

Em nosso contrato de honorários cobramos pelo proveito econômico obtido com a demanda, em caso de procedência da ação haverá uma dívida líquida e certa para o cliente nos pagar independente dele  receber em dinheiro ou não, caso ela não possa efetuar o saque ao termino do processo então daremos a possibilidade do cliente efetuar o pagamento em suaves parcelas desde que não prejudique e comprometa a renda do trabalhador acima de 10% dos ganhos auferidos mensalmente, caso não pague, executamos o título (contrato de honorários) em sua integralidade.

Nesse sentido:



Processo:AG 15014 BA 2002.01.00.015014-6
Relator(a):DESEMBARGADORA FEDERAL SELENE MARIA DE ALMEIDA
Julgamento:30/09/2002
Órgão Julgador:QUINTA TURMA
Publicação:14/10/2002 DJ p.453

Ementa

PROCESSUAL CIVIL. FGTS. EXPURGOS INFLACIONÁRIOS. HONORÁRIOS DE ADVOGADO. PEDIDO DE RESERVA. IMPOSSIBILIDADE. OBRIGAÇÃO DE FAZER. AGRAVO DESPROVIDO.
1 - A sentença que reconhece o direito à recomposição dos expurgos inflacionários encerra obrigação de fazer, que não implica em saque na conta vinculada.
2 - Inexistindo valor a ser imediatamente repassado ao autor, não há possibilidade de reserva de honorários advocatícios, pois a determinação de tal providência implicaria na criação de nova modalidade de saque na conta vinculada, o que não é possível.
3 - Os honorários apurados deverão ser voluntariamente honrados, ou objeto de execução, pois o título é o próprio contrato, nos termos do artigo 24 da Lei nº8.906/94.
4 - Agravo de instrumento a que se nega provimento.

Acórdão



Caso o colega já tenha processo em andamento e queira alguma manifestação no curso do processo ficamos a disposição para juntos discutirmos os melhores caminhos para que possamos vencer mais esta causa contra esse sistema pernicioso, elaboraremos as petições mediante custo adicional com no momento processual cabível e de acordo com a necessidade do caso real, basta entrar em contato por email:


email: fabiomotta@fabiomotta.adv.br


IMPORTANTE QUANTO AO ENVIO DO MATERIAL ANUNCIADO



Apenas a título de esclarecimento, diante da grande procura e aquisição dos colegas em relação ao material jurídico do FGTS, em alguns casos existem alguns problemas no recebimento, por exemplo, os email´s com domínio da OAB ou email´s corporativos não tem suporte para receber os arquivos, então por mais que enviamos, o material não chega e também não retorna a informação para nós, diante disso, solicito aos colegas que se utilizam destes email´s que forneçam sempre um email alternativo para o envio do material, pode ser gmail, hotmail, terra, uol, yahoo, etcc....

O material sempe é enviado no mesmo dia e salvo em alguns horários (audiências e serviços externos) em regra é enviado de forma imediata.

Agradeço a comprensão dos colegas e peço a gentileza para aqueles que comentaram por aqui informando que não receberam o material, que, após o recebimento, acusem o recebimento também por aqui e não somente por email, pois o nosso trabalho é sério e não desejamos que pairem dúvidas quanto a isso e  apesar de enviarmos o material a todos que adquiriram, um comentário contrário acaba colocando em dúvida todo o nosso trabalho, já que pela internet o que não falta são pessoas de ma fé querendo tirar proveito.

Agradeço a todos os colegas pela confiança e reitero que ficamos a disposição, seja por este canal, através dos nosso email´s, facebook, ou mesmo pelos nosso telefones de contatos, inclusive forneço o meu número de celular pessoal.



email´s

motta_fabio@hotmail.com 

fabiomotta@fabiomotta.adv.br


site:

fabiomotta.adv.br

Telefone:

(13) 3016 8575


Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575 

Cordialmente, 

Fábio Motta- advogado
OAB/SP 292.747

 "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"






Faça o RECálculo do seu FGTS conosco!!!


Antes de entrar com a ação é muito importante saber se de fato vale a pena acionar o judiciário para pleitear o direito a correção do seu FGTS, nesse sentido escritório de advocacia Fábio Motta ¨Advogados Associados coloca a disposição de todos os trabalhadores, sindicatos e advogados o seu departamento contábil para elaboração dos cálculos de correção do FGTS, segue abaixo:


Documentos necessários para elaboração do RECÁLCULO de correção do FGTS:

1 – Extrato analítico do FGTS desde dezembro de 1998 até os dias atuais

Basta solicitar junto a Caixa Econômica Federal de forma verbal, caso não disponibilizem, segue abaixo modelo de requerimento para solicitação junto ao Banco, fazer em duas vias, entregar uma ao Banco e pedir para que assinem a 2 º via que ficará em seu poder, caso ainda assim não disponibilizem o extrato, entre em contato conosco para que possamos informar como ingressar com uma ação cautela de exibição de documentos junto ao Banco, o Banco não pode se negar em fornecer o extrato analítico desde dezembro de 1998 até os dias atuais.



O valor do Récalculo para a correção do FGTS é de R$ 200,00, basta enviar o EXTRATO ANALÍTICO DO FGTS DESDE DEZEMBRO DE 1998 ATÉ OS DIAS ATUAIS, junto com o extrato, deverá enviar também o comprovante de pagamento no valor de R$ 200,00 que poderá ser depositado em uma das contas abaixo:


FORMA DE PAGAMENTO:  Depósito, DOC OU Transferência bancária: Banco do Brasil, Ag. 6961-2, Conta Corrente 5,625-1, titular Fábio Motta, CPF: 287.797.218-69

FORMA DE PAGAMENTO:  Depósito, DOC OU Transferência bancária: Banco Bradesco, Ag. 2889-4, Conta Corrente 1,070-7, titular Fábio Motta, CPF: 287.797.218-69

2º Passo - Envie esses documentos digitalizados através do email fabiomotta@fabiomotta.adv.br , analisaremos e retornaremos como resultado dos cálculos efetuados entre  5 e 10 dias.
 
Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575 
Cordialmente, 
Fábio Motta- advogado
OAB/SP 292.747
 "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

209 comentários:

  1. Este material inclui impugnação de contestação?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Gostaria de saber o valor para a compra somente da planilha de cálculos. Atenciosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fracionamos o material, mas nossa planilha é de fácil operacionalização e a mais completa para a ação, fazendo os cálculos pelos três índices e levando em conta o saldo em dezembro de 1998, bem como todos os depósitos e saques efetuados posteriormente. Abraços.

      Excluir
  3. Boa tarde, dúvidas serão respondidas por email: fabiomotta@fabiomotta.adv.br Agradeço aos colegas que adquiriram o material e solicito que utilizem o campo de comentários para tecer suas considerações sobre o material adquirido. Um grande abraço a todos e ficamos inteiramente a disposição para sanar eventuais dúvidas e esclarecimentos que entendam necessários.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, já enviei via email, o comprovante de pagamento do Item II, no aguardo dos documentos.
    Edinei

    ResponderExcluir
  5. ok, encaminhado, aguardo comentários sobre o material. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Prezado Dr. Fábio

    Já adquiri dois materiais completos sobre a ação do FGTS, mas em nenhum deles a planilha faz o cálculo correto.

    Por meio de um colega obtive a indicação de sua planilha, e gostaria de saber se consigo comprar somente ela, pois já gastei mais de R$ 500,00 em material.

    Se o colega puder fazer a gentileza de me vender apenas a planilha ficaria muito grata, pois ainda não ajuizei nenhuma ação porque não consigo chegar num cálculo seguro do valor a ser pago ao cliente.

    Se puder me responder com brevidade fico grata.

    Fico no aguardo de seu retorno, posso fazer uma transferência bancária pelo Bradesco imediatamente, se o valor da planilha sozinha não for muito elevado.
    Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde prezada Dra, desculpe a demora em retornar por aqui pois as vezes me esqueço de olhar os comentários.

    De fato tenho recebido diversas reclamações quanto a outros materiais disponibilizados que prometem itens a a a z ou de 1 a 100, a grande maioria das reclamações é que não entregam tudo o que prometem e que nenhuma das planilhas tem funcionado corretamente, certamente adquirindo nosso material não terá problemas, nem quanto ao conteúdo jurídico e menos ainda com nossa planilha desenvolvida pelo nosso departamento contábil que conta com peritos especializados e devidamente inscritos no CRC.

    Ademais, para os colegas que adquirem nosso material, fornecemos ainda o endereço de email de nossa assessoria contábil bem como o telefone direto de nosso perito para sanar eventuais dúvidas, informo ainda que disponibilizamos centenas de materiais para todo o Brasil e a taxa de retorno para eventuais dúvidas no manuseio de nossa planilha não chega a 10%, ou seja, além de completa é de fácil manuseio, pois foi criado pelos peritos acima mencionados e em conjunto com nosso advogados que estão ingressando com diversas ações em todas a seções judiciárias em todo o Brasil.

    Ficamos inteiramente a disposição para sanar eventuais dúvidas dos colegas e juntos fortaleceremos cada vez mais a tese da correção do FGTS.

    Nosso email da contato é: fabiomotta@fabiomotta.adv.br

    Um grande abraço e sempre a disposição.

    Fábio Motta
    OAB/SP 292.747

    ResponderExcluir
  8. A tabela que você mencionou faz o calculo da correção, para os dias de hoje ?

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Sim Dr, nossa planilha faz o cálculos pelos três índices, ou seja, pela própria TR para verificar se está de acordo com os extratos fornecidos pela CEF, e também pelo pedidos alternativos de correção, ou seja, INPC e IPCA, lembrando que em nossa tese pedimos a correção pelo INPC, IPCA ou qualquer outro índice mais vantajoso que a TR, com base no precedente dado pelo STF em maio deste ano no caso dos RPV/precatórios.

    A planilha hoje está atualizada até os últimos índices divulgados em agosto referente a julho e nesta semana já estaremos disponibilizando a planilha atualizada com os índices de agosto.

    Fico a disposição.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,

    Prezado Dr. Fábio,

    realizei a transferência essa manhã, e enviei o e-mail como solicitado, gostaria que encaminhasse o material.

    Att.,


    Pollyana

    ResponderExcluir
  11. Já existem decisões favoráveis?

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Dra. Pollyana, obrigado pela confiança depositada.


    Solicito que reencaminhe o email com o comprovante através dos email´s fabiomotta@fabiomotta.adv.br ou motta_fabio@hotmail.com

    Informo que não localizei até o momento o presente email, e assim que receber o reencaminhamento do comprovante o envio será imediato.

    Fico no aguardo e inteiramente a disposição.

    Abraços.

    Fábio Motta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! Mandei para os dois emails!

      Excluir
    2. Acuso o recebimento Dra.

      Muito obrigado peloa confiança, material enviado em 3 email´s, fico a disposição para eventuais dúvidas e ou esclarecimentos que se façam necessários.


      Abraços e boa sorte.

      Fábio Motta

      Excluir
    3. Prezada Dra Polyana o que achou do material?

      Excluir
  13. Quanto ao dúvifa do colega anônimo, informo que o tema é recente, sendo que o precedente aberto pelo STF no regime dos precatórios e RPV foi dado em maio deste ano, até o momento desconheço sentenças, mas tão logo sejam publicadas decisões nos processos que temos em andamento estaremos publicando e incluindo no material a ser disponibilizado.

    Um grande Abraço,

    Fábio Motta.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Dr. Fábio!

    Já estou efetuando o depósito!

    ResponderExcluir
  15. Ok, fico no aguardo e a disposição.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. boa tarde
    Gostaria de saber se tens algum telefone para entrar em contato

    agradecido

    ResponderExcluir
  17. Boa Tarde.

    Sim.

    Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

    Cordialmente,

    Fábio Motta- advogado
    OAB/SP 292.747

    Site: www.fabiomotta.adv.br

    ResponderExcluir
  18. Boa Tarde! Já efetuei o depósito, estou enviando comprovante por email.

    Att.
    Dra. Daniele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde prezada Dra. Daniele Gouvea,

      Acuso o recebimento do comprovante, no caso de DOC, aguardamos a compensação.

      fico a disposição.

      Muito Obrigado,


      Abraços.

      Fábio Motta

      Excluir
  19. Boa Tarde prezada Dra. Daniele Gouvea, obrigado pelo confiança.

    fico no aguardo e a disposição.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Bom Dia! Gostaria de confirmar o recebimento do comprovante de depósito.

    Aguardo retorno.

    Att.
    Dra. Daniele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde prezada Dra. Daniele Gouvea,

      Sim, acuso o recebimento, material encaminhada.

      Muito obrigado,fico a disposição.

      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br

      Excluir
  21. Bom dia.

    Prezado,

    Dr. Fabio Motta, gostaria de confirmar o recebimento do e-mail com o comprovante de pagamento.

    Att.,

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acuso o recebimento, material encaminhado.


      Fico a disposição,

      Um grande Abraço e muito obrigado.

      Excluir
  22. Bom dia prezado Dr. Wagner,

    Necessito que informe o email para conferencia, caso prefiram informe pelo email fabimotta@fabiomotta.adv.br

    De qualquer forma, assim que fizer a confirmação, remeto no mesmo instante.

    Muito obrigado,fico a disposição.

    Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

    Cordialmente,

    Fábio Motta- advogado
    OAB/SP 292.747

    Site: www.fabiomotta.adv.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já mandei o e-mail, estou no aguardo do material.

      Att.,

      Wagner

      Excluir
    2. Boa Tarde Prezado,


      Favor informar seu endereço de email ou reencaminhar, até o presente momento não recebi.

      Email,s para contato:

      fabiomotta@fabiomotta.adv.br

      motta_fabio@hotmail.com

      Caso preferir, entre em contato por telefone (13) 3016 8575


      Fico no aguardo a a disposição.

      Um grande Abraço.

      Excluir
  23. Bom dia
    Aqui em Minas gerais vc teria algum advogado especialista pra indicar? e-mail: renatotristao.s@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Amigo,


      Respondi seu questionamento através do email informado.


      Abraços e obrigado pelo contato.

      Excluir
  24. Otimo material. Muito obrigada. Bruna

    ResponderExcluir
  25. oa Tarde prezada Dra. Bruna


    Muito obrigado,fico a disposição.

    Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

    Cordialmente,

    Fábio Motta- advogado
    OAB/SP 292.747

    Site: www.fabiomotta.adv.br

    ResponderExcluir
  26. Boa noite!

    Esse valor de 250,00 inclui modelos de petições e as planilhas

    ResponderExcluir
  27. Boa Noite,

    Sim, no ITEM 02 inclui tudo o que está mencionado na página.

    Email,s para contato:

    fabiomotta@fabiomotta.adv.br

    motta_fabio@hotmail.com

    Caso preferir, entre em contato por telefone (13) 3016 8575


    Fico no aguardo a a disposição.

    Um grande Abraço.

    ResponderExcluir
  28. Dr. Fabio, tudo bem?

    Esse material tem o AGRAVO DE INSTRUMENTO PARA O AJUIZAMENTO DA AÇÃO SEM A JUNTADA DE EXTRATO? E uma planilha de cálculos para a elaboração dos cálculos da revisão do FGTS sem os extratos?


    ResponderExcluir
  29. Bom Dia Prezado,


    No material não vai o agravo de instrumento solicitado, porém vai a inicial com pedido preliminar no mesmo sentido e embasado no entendimento do STJ, caso tenha sido indeferido se pedido e não tenha nosso material com a preliminar alhures mencionada, podemos elaborar o agravo de instrumento com base no caso concreto, caso queira entre em contato através do email fabiomotta@fabiomotta.adv.br enviando a decisão que retornaremos com o valor para envio do Agravo desejado.


    Caso preferir, entre em contato por telefone (13) 3016 8575


    Fico no aguardo a a disposição.

    Um grande Abraço.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde. Qual o valor do material? Qual forma de pagamento? Quanto tempo para entregar? Obrigado. Marcelo Rateiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde.

      ITEM 01(material completo R$ 200,00) e ITEM 02, ( + R$ 50,00) ou seja,com as duas iniciais em Word 30 e 35 laudas, com ou sem apresentação de cálculos e tudo que consta no item 01 pelo valor de :

      INVESTIMENTO: R$ 250,00

      FORMA DE PAGAMENTO: Depósito, DOC OU Transferência bancária: Banco do Brasil, Ag. 6961-2, Conta Corrente 5,625-1, titular Fábio Motta, CPF: 287.797.218-69

      FORMA DE PAGAMENTO: Depósito, DOC OU Transferência bancária: Banco Bradesco, Ag. 2889-4, Conta Corrente 1,070-7, titular Fábio Motta, CPF: 287.797.218-69

      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  31. Boa tarde Colegas,

    Recebo diversas perguntas, para facilitar, quando responder, vou copiando e colando aqui, segue algumas:


    1- O valor de R$250,00 inclue todas as petições iniciais e mais a planilha atualizada para efetuarmos os cálculos?

    SIM, o valor de R$ 250,00 inclui tudo que está no Blog


    2- Aquele valor de R$50,00 que o colega cita no blog é referente a um valor mensal que terei que pagar para atualizar minha planilha?


    Sim, somente quando precisar da planilha atualizada, não existe obrigação de adquirir todo mês


    3- Pois como disse anteriormente sou iniciante então com certeza terei dificuldades inicialmente para manusear a planilha, seu escritorio encaminha algum manual ou dá algum suporte técnico? Esse suporte é cobrado adicionalmente?

    Não cobramos o suporte, ficamos a disposição dos colegas, inclusive disponibilizamos o email de nossa assessoria contábil para tirar dúvidas diretamente com nosso perito que desenvolveu a planilha.


    4- Com o andamento processual, terei que peticionar algumas vezes no processo, em principal a Impugnação à Contestação, seu escritorio fornece tal peça? Será cobrado valor adicional?

    Fornceremos as demais peças de acordo com a tramitação dos nosso processos, o envio será mediante custo adcional, sendo que o valor máximo por peça será de R$ 100,00.


    5- Por fim, em caso de improcedência em 1ª instância, seu escritorio fornece o modelo de recurso? E tambem quero saber se será cobrado valor adicionnal?

    Prejudicado, item 4.


    Logo postarei mais dúvidas respondidas por email.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  32. Boa noite! Tenho interesse em adquiri apenas a planilha de cálculo, gostaria de saber se é possivel.


    Att. Daiana

    ResponderExcluir
  33. Bom Dia Dra. Daiana,

    Sim disponibilizamos somente a planilha, o valor é de R$ 150,00.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Estou interessado na planilha. é excel? eu digitando os numenros necessarios ela faz o calculo direto e com o valor atualizado corretamente??

    dr.robson nogueira

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde Prezado Dr. Robson, sim nosso planilha faz as correções pela propria TR e também pelos índices alternativos da peça inicial, ou seja, INPC e IPCA, basta alimentar a planilha com os dados apresentados no extrato analítico, oferecemos também o nosso suporte através de nossa assessoria contábil para dirimir Idiretamente com o perito que desenvolveu a planilha) eventuais dúvidas.

    O valor da planilha é de R$ 150,00.


    Fico a disposição, outras informações através do email fabiomotta@fabiomotta.adv.br

    Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia, Dr. Fábio!!!
    Já depositei R$ 250,00 na sua conta! Como faço para receber o material?
    Obrigada
    Aline Prado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Prezada Dra. Aline Prado,

      Obrigado pela confiança, basta encaminhar o comprovante por email que retorno com o material.

      fabiomotta@fabiomotta.adv.br

      motta_fabio@hotmail.com

      Fico a disposição,

      Fábio Motta

      Excluir
  37. Prezado Dr. Fábio,
    Desejo saber o prazo para entrega do material pertinente as contas do FGTS, apos confirmação do pagamento.
    Se possível confirme se posso fazer o depósito na conta acima citada:
    Depósito, DOC OU Transferência bancária: Banco do Brasil, Ag. 6961-2, Conta Corrente 5,625-1, titular Fábio Motta, CPF: 287.797.218-69.
    Por fim, desejo saber se é imprescindível juntar os cálculos a petição inicial.
    Att.
    Sergio Regis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde prezado Dr. Sérgio Reis, desculpe a demora no retorno, mas temos recebidos dezenas de email´s todos os dias e acaba me faltando tempo para verificar os comentários aqui no Blog.

      Os dados estão corretos, a apresentação de cálculos é uma opção do colega que vai patrocinar a ação, no material completo vai duas iniciais, com ou sem apresentação de cálculos, nosso escritório não tem apresentado os cálculos por não tem previsão legal e entendimento do STJ quando a prescindibilidade de sua apresentação, outro motivo também é a falta de tempo, tendo em vista que para fazer um cálculo bem feito demora em média 1 hora.

      Fico a disposição, um grande Abraço.

      Excluir
  38. Boa tarde Dr. Fábio,

    Fiz transferência no valor de R$250,00 para aquisição do material item 02. Já enviei e-mail com o comprovante da transferência.

    Att.,

    Rúbia Ivana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde prezada Dra. Rúbia,

      Acuso o pagamento, material já encaminhado, quaisquer dúvidas, fico a disposição.

      Muito Obrigado.

      Abraços.

      Excluir
  39. Fiz o pagamento e ainda não recebi os arquivos. Espero que atendam meu pedido o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde prezado Dr. Gabriel Alves Coutinho,

    Inicialmente peço desculpas por eventuais erros por nossa parte, porém não localizei o email com o envio do comprovante de pagamento para que possamos fazer a conferência e posterior remessa do material adquirido.

    Caso tenha enviado, solicito a gentileza de reencaminhar o comprovante de pagamento através do email motta_fabio@hotmail.com, por conta da alta demanda na solicitação deste material pode ter ocorrido do email ter retornado diante da nossa caixa de entrada estar lotada, de qualquer forma, já fiz a limpeza e aguardo seu contato.

    Caso preferia, entre em contato pelo telefone (13) 3016 8575 que irei lhe atender pessoalmente e fazer a remessa imediata do material adquirido.

    Fico no aguardo e a disposição,

    Aproveito o ensejo para reiterar os votos de estima e consideração.

    Um grande Abraço e excelente final de semana.

    Fábio Motta.

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde, Dr. Falei ontem com o Sr. pelo tel, e farei o depósito nos próximos dias, para adquirir o material.
    Uma dúvida de ordem prática: na planilha, terei que lançar os valores mês a mês para efetuar o cálculo? Por ex, uma pessoa que tem FGTS desde 1999, terei que fazer 150 lançamentos?
    Outra dúvida: o Sr. tb manda, com o material, modelo da procuração para que o valor de seus honorários seja descontado do valor depositado pela CEF na conta vinculada do cliente?
    Abraços e bom fds,
    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Dra.

      Sim, caso queira ingressar com apresentação de cálculos terá que lançar todos os depósitos e saques efetuados pelo trabalhador durante todo seu período de labor, desde o saldo em dezembro de 1998 até o último depósito ou saque efetuado.

      A questão dos honorários serem descontados vai depender do entendimento do poder judiciário, isot porque entendo que a correção para os que estão na ativa ocorrerá na própria conta vinculada do trabalhador e para efetuar o saque existem regras próprias previstas na legislação, o "pulo do gato" é amarrar o os honorários no contrato e não na procuração, de qualquer forma, enviamos nosso modelo de contrato de honorários e procuração que utilizamos em nossos processos.

      Abraços e excelente semana.

      Excluir
  42. Boa tarde, Dr. Fabio Motta
    Fiz transferência no valor de R$250,00 para aquisição do material item 01+02. Já enviei e-mail com o comprovante da transferência. Solicito acusação de recebimento.

    Att.,
    Jeferson F. Pereira

    ResponderExcluir
  43. Boa Tarde Prezado Dr. Jeferson F. Pereira, obrigado pelo contato.

    O material já foi encaminhado através do email adv.jefersonpereira@......

    Caso não tenha recebido, favor entrar em contato através dos nossos telefones:

    (13) 3016 8575
    (13) 7815 30 25

    Fico no aguardo e a disposição.

    Abraços e excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  44. Como fica a prescrição nestas ações de correção do FGTS??? Há possibilidade de buscar a correção desde 1998??? Não estaria coberto pela prescrição??? Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme jurisprudência dominante, a prescrição é trintenária, ou seja, há possibilidade de requerer a correção de todo o período pleiteado por esta tese.

      Fico a disposição.

      Abraços.

      Excluir
  45. Prezado Doutor,

    Boa tarde!

    Como faço pra adquirir o material? Em quanto tempo o material é encaminhado?

    Aguardo retorno.

    Dr. Gustavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Prezado Doutor Gustavo Duarte, obrigado pelo contato.

      Basta efetuar o pagamento e enviar o comprovante por email, se transferência on line mesmo banco, o envio é imediato após o recebimento do comprovante por emaail, se DOC ou depósito na boca do caixa, aguardamos a compensação.

      Lembrando que o ITEM 01 tem o custo de R$ 200,00 e o ITEM 02 R$ 250,00.

      A única diferença entre o ITEM 01 e 02 é que no 02 enviamos duas iniciais, ou seja, vai uma inicial a mais pedindo a apresentação dos cálculos somente em fase de execução de sentença, porém os dois itens são completos quanto ao restante do material a ser enviado.

      FORMA DE PAGAMENTO: Depósito, DOC OU Transferência bancária: Banco do Brasil, Ag. 6961-2, Conta Corrente 5,625-1, titular Fábio Motta, CPF: 287.797.218-69

      FORMA DE PAGAMENTO: Depósito, DOC OU Transferência bancária: Banco Bradesco, Ag. 2889-4, Conta Corrente 1,070-7, titular Fábio Motta, CPF: 287.797.218-69

      FORMA DE ENVIO DO MATERIAL: Por e-mail, logo após o envio do comprovante de pagamento para o endereço eletrônico fabiomotta@fabiomotta.adv.br , indicando o material requerido.

      Envio rápido e eficiente. No caso de depósito, aguardamos a compensação.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br

      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  46. Drº Boa tarde!
    A ação deverá ser impetrada na justiça Comum ou na Justiça do Trabalho? Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas alternativas estão erradas, a competência é da Justiça Federal, pois no polo passivo está a CEF.

      Excluir
  47. Boa tarde. Essa matéria não incide a prescrição e decadência? Não deve ser reclamada nos moldes do FGTS , não tem que ser ajuizada no biênio? Ou por ser na Federal se obedece o prazo de 10 anos? Pela atenção, obrigado.

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde,

    Não é uma ação trabalhista para ter que respeitar o prazo de dois anos, a ação é de correção dos valores do FGTS, trintenária, competência da JF, ré CEF.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  49. Bom Dia Dr. Fabio Motta!

    Estou mega interessado em adquirir seu material, porém estou com uma dúvida:

    Se eu quiser o material completo, inclusive a planilha de cálculos, terei que adquirir o Item 1 e Item 2 !?!?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Dr.

      Em ambos enviamos a planilha com o nosso sistema de cálculos, a única diferença entre o ITEM 01 e 02 é que no 02 enviamos duas iniciais, ou seja, vai uma inicial a mais pedindo a apresentação dos cálculos somente em fase de execução de sentença, porém os dois itens são completos quanto ao restante do material a ser enviado.


      Caso queira outras informações, fico a disposição.

      Abraços e excelente semana.

      Excluir
    2. Perfeito! Muito obrigado pela resposta! Acredito que na parte da tarde estaremos depositando o valor!

      Excluir
  50. Boa tarde! estou interessada no material.
    Após realizar a transferência bancária é só enviar o comprovante por e-mail?
    Qto tempo demora para o envio do material?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde prezada Dra,

      Sim, basta enviar o comprovante por email, após a compensação o envio é imediato.



      Se for transferência bancária mesmo banco, após recebermos o comprovante de pagamento por email, o envio será imediato também por email, se depósito ou DOC, aguardamos a compensação.

      Caso queira outras informações, fico a disposição.

      Abraços e excelente semana.

      Excluir
  51. Boa Tarde Dr. Fábio.

    Realizei o depósito referente aos materiais do Item I e II.Aguardando o recebimento do material.

    Atenciosamente,

    Rafael Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Prezado,


      material já encaminhado, quaisquer dúvidas, fico a disposição.Muito obrigado.

      Abraços.

      Excluir
    2. Obrigado Dr.

      Material devidamente recebido.

      Excluir
    3. Grato pelo retorno, eventuais dúvidas, fico a disposição.

      Abraços.

      Excluir
  52. Boa tarde Dr. Fábio estou precisando do material completo do FGTS qual o valor?
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Prezada Dra. Denise, obrigado pelo contato.

      O valor do material completo é de R$ 250,00, com tudo que está descrito em nossa página, ou seja, ITEM 01 (R$) 200,00 mais ITEM 02.

      Quaisquer dúvidas, entre em contato através do nosso email:

      fabiomotta@fabiomotta.adv.br

      Fico a disposição.

      Abraços.

      Excluir
  53. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Prezada Dra. Daine, obrigado pelo contato.


      Já verifiquei e acuso o seu pagamento, solicito que me encaminhe um email para que possa lhe retornar com o material pelo seu email.

      Nossos email´s

      motta_fabio@hotmail.com

      fabiomotta@fabiomotta.adv.br

      Fico no aguardo e a disposição.

      Abraços.

      Excluir
    2. Obs: Até o momento não recebi o email, mas já já deve estar chegando e lhe encaminho o material.

      Excluir
    3. Boa Tarde Prezada Dra. Daine, recebi o comprovante.

      material já encaminhado, quaisquer dúvidas, fico a disposição.


      Abraços.

      Excluir
  54. Bom dia, já efetuei a transferência através da conta de minha empresa e até o presente momento não recebi o material.

    Gostaria de ter algum posicionamento!

    att.

    Dr. Walmir Irineu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde prezado Dr. Walmir Irineu, obrigado pelo contato.

      O colega já encaminhou o comprovante de pagamento por email?

      Assim que recebermos o envio será imediato, fico a disposição, caso queira, poderá entrar em contato pelo telefone (13) 3016 8575, tenha o comprovante em mãos que fazemos a conferência e remetemos na hora.

      Nossos email´s

      motta_fabio@hotmail.com

      fabiomotta@fabiomotta.adv.br

      Fico no aguardo e a disposição.

      Abraços.

      Excluir
    2. material já encaminhado, quaisquer dúvidas, fico a disposição.


      Abraços.

      Excluir
  55. Prezado Dr. Fábio,

    Já enviei o comprovante de pagamento no e-mail informado.

    Fico no aguardo do recebimento do material.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Prezado Dr. Gustavo, recebi o comprovante.

      material já encaminhado, quaisquer dúvidas, fico a disposição.


      Abraços.

      Excluir
  56. Dr Fábio, recebi os materiais e estou com a seguinte dúvida:

    Qual a diferença entre as exordiais "Cálculo ao Final" e "Com Cálculo Inicial" ???

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Dr.

      A diferença conforme articulação na peça exordial com cálculo ao final é que não é necessário a apresentação dos cálculos junto a exordial, podendo ser postergada a apresentação para somente na fase de execução de sentença, após o transito em julgado e com decisão de mérito favorável, assim poupa tempo de trabalho não apresentando os cálculo na fase inicial, claro que apesar do nosso entendimento embasado na jurisprudência do STJ, cada juízo tem o seu entedimento e pode ser que ocorra de no despacho inicial o juízo determinar a apresentação dos cálculos para estabelecer a competência, neste caso, aconselhamos a aditar a inicial elaborando os cálculos através da nossa planilha com o sitema de cálculos a fim de evitar a discussão desta questão processual para somente após isso adentrar ao mérito da demanda.

      neste sentido:

      ADMINISTRATIVO E PROCESSUAL CIVIL. CORREÇÃO MONETÁRIA. CADERNETA DE POUPANÇA. PROVA DA TITULARIDADE DA CONTA. INEXISTÊNCIA DE DOCUMENTO INDISPENSÁVEL À PROPOSITURA DA AÇÃO. PRELIMINAR DE PRESSUPOSTO PROCESSUAL ACOLHIDA. DEMAIS PRELIMINARES E MÉRITO PREJUDICADOS. EXTINÇÃO DO FEITO SEM EXAME DO MÉRITO. ART. 267, IV E VI, DO CPC. - A jurisprudência pátria, capitaneada pelo E. STJ, vem entendendo ser dispensável, à época da propositura da demanda, a juntada aos autos dos extratos das contas de poupança, sendo necessário, apenas, a prova da titularidade da conta no período requerido. - 15/05/2008, Primeira Turma, Data de Publicação: Fonte: Diário da Justiça - Data: 18/08/2008 - Página: 747 - Nº: 158 - Ano: 2008)

      Caso queira outras informações, fico a disposição.

      Excluir
    2. Grato pelo retorno, ficamos a disposição dos colegas.


      Forte Abraço

      Excluir
  57. Boa tarde,

    Por favor como o Advogado vai receber seus honorários?
    Qual o percentual cobrar do cliente?
    Grata.

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde

    No caso dos trabalhadores que já efetuaram o saque e pleiteiam apenas a correção, em caso de êxito os valores deverão ser pagos através de Rpv ou precatório, já nos casos dos trabalhadores que ainda estão na ativa, a correção se dará na própria conta vinculada do FGTS.

    Apesar de ser possível nos processos em geral o pedido de reserva de honorários, no caso especifico do FGTS sabemos que existem regras próprias para o saque e o juízo poderá indeferir o pedido com base na legislação, mas isso também não quer dizer que ficaremos sem receber, mesmo que a correção seja feita na própria conta vinculada do trabalhador e o mesmo não possa sacar devido as regras próprias previstas na legislação para o saque, o cliente deverá nos pagar.

    Em nosso contrato de honorários cobramos pelo proveito econômico obtido com a demanda, em caso de procedência da ação haverá uma dívida líquida e certa para o cliente nos pagar independente dele receber em dinheiro ou não, caso o trabalhador não possa efetuar o saque ao termino do processo então daremos a possibilidade do cliente efetuar o pagamento em suaves parcelas desde que não prejudique e comprometa a renda do trabalhador acima de 10% dos ganhos auferidos mensalmente, caso não pague, executamos o título (contrato de honorários) em sua integralidade.

    Caso queira outras informações, fico a disposição.

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde Dr. Fábio,
    Tenho interesse em adquirir somente o modelo de contrato de honorários.
    É possível?
    Atc,
    Dra Janaina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Prezada Dra. Janaina, obrigado pelo contato.

      Posso enviar somente o contrato de honorários que utilizamos, o valor é de R$ 50,00.

      INVESTIMENTO: R$ 50,00

      FORMA DE PAGAMENTO: Depósito, DOC OU Transferência bancária: Banco do Brasil, Ag. 6961-2, Conta Corrente 5,625-1, titular Fábio Motta, CPF: 287.797.218-69

      FORMA DE PAGAMENTO: Depósito, DOC OU Transferência bancária: Banco Bradesco, Ag. 2889-4, Conta Corrente 1,070-7, titular Fábio Motta, CPF: 287.797.218-69

      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  60. Prezado Dr. Fábio,

    Já enviei o comprovante de pagamento no e-mail informado.

    Fico no aguardo do recebimento do material.

    Muito obrigada. Thais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Prezada Dra. Thais, obrigado pelo contato.

      Fiz uma remessa a pouco, verifique se já recebeu pois não identifiquei nenhum email com nome de Thais, caso não tenha recebido, reencaminhe o comprovante pelo meu hotmail que faço a remessa imediata:

      motta_fabio@hotmail.com

      Agradeço a confiança.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
    2. Recebemos corretamente, Dr. Fábio. Att.

      Excluir
    3. OK, Grato pelo retorno.

      Agradeço a confiança.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  61. Boa tarde caríssimo Dr Fabio Motta!
    Conforme a orientação acima, acabo de enviar para seu endereço de e-mail o comprovante do depósito referente ao material completo.
    Aguardo sua acusação de recebimento.

    Att,

    ELAINE JULLIANE CHIELLE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Dra. Elaine, obrigado pelo contato.


      material já enviado, quaisquer dúvidas, fico a disposição.

      Agradeço a confiança.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  62. Dr, boa tarde!!

    A partir do envio do comprovante, qual o prazo para envio do kit?

    No aguardo.

    Att

    Hélyda

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Boa tarde Prezada Dra. Helyda Dias Tavares, obrigado pelo contato:


      Se for transferência bancária mesmo banco, após recebermos o comprovante de pagamento por email, o envio será imediato também por email, se depósito ou DOC, aguardamos a compensação.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747
      Site: www.fabiomotta.adv.br

      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  63. Boa noite, Dr. Acabo de enviar por email o comprovante de pgto, para o envio do material completo. Solicitei, tb, seu modelo de contrato de honorários.
    obrigada, Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Prezada Dra. Vanessa Faria, obrigado pelo contato.

      Fiz uma remessa a pouco, verifique se já recebeu pois não identifiquei nenhum email com nome de Vanessa Faria, caso não tenha recebido, reencaminhe o comprovante pelo meu hotmail que faço a remessa imediata:

      motta_fabio@hotmail.com

      Agradeço a confiança.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  64. Bom dia Dr.

    Por gentileza, qual o valor ou percentual que devo cobrar do cliente para representa-lo na ação?
    Tenho interesse no material, mas quero fazer uma análise do retorno.
    Aguardo retorno.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  65. Bom Dia, quanto a valores, isso cabe ao entedimento de cada colega, em nosso escritório, cobramos um pequeno valor para despesas inicias (custas judicias se houvere, a parte), despesas de acompanhamento do processo, e ao final um percentual a ser pago em caso de êxito na demanda.


    Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

    Cordialmente,

    Fábio Motta- advogado
    OAB/SP 292.747

    Site: www.fabiomotta.adv.br
    "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

    ResponderExcluir
  66. Dr, boa noite.

    A petição de requerimento de extratos foi retirada da página. O Sr a envia junto com o material?

    Eu sei que é uma petição simples de se fazer, mas mesmo assim gostaria de contar com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde prezado,


      Retirei o modelo para deixar a página mais clara tendo em vista que coloquei no local a explanação que fiz sobre o contrato de honorários, de qualquer forma, é enviado junto com o material e também está disponível no link:

      http://blogdofgts88.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-08-15T06:48:00-07:00&max-results=7

      Ou copie e cole :


      Modelo de Requerimento:


      Ofício particular
      Aos cuidados do Sr. Gerente da Caixa Econômica Federal

      Agência n° ___________





      Pedido de providências – entrega de documento





      Por meio da presente, a pessoa abaixo qualificada requer, com fulcro no artigo 22 do Decreto nº 99.684/90, seja fornecida cópia de seu extrato analítico do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), desde dezembro de 1998 até a data do efetivo cumprimento do pedido por esta Instituição Financeira.


      Nome: _______________________________________________________________


      CPF: _____________________________ RG: ________________________________


      PIS: ______________________________ CTPS: _______________________________


      Endereço: ____________________________________________________________


      Pedido em 2 vias de igual teor.

      Em ___________________, no dia ___/___/______


      ___________________________________________




      Pedido recebido por __________________________________

      DATA _____/______/2013




      Excluir
  67. Dr. Fábio.. estamos aguardando a confirmação do depósito e o envio de materiais... já enviamos para o seu e-mail o comprovante de depósito na quarta feira.

    Att. Ledeir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Prezada Dra. Beatriz,


      Encaminhei o material através do email ledeir9337 domínio da OAB, acredito que não tenha recebido pois o email da OAB não tem suporte para arquivos pesados, me confirme se de o endereço de email está correto, e se possível, informe outro endereço de email que não seja da OAB, pode ser hotmail, gmail, yahoo, terra, uol, etc....

      Caso não tenha um endereço alternativo, estarei enviado no email da OAB mesmo assim que confirmar, porém envierei o material em diversos email´s, de forma fracionada para que receba tudo conforme anunciado.

      Caso não tenha recebido, reencaminhe o comprovante pelo meu hotmail que faço a remessa imediata:

      motta_fabio@hotmail.com

      Agradeço a confiança.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
    2. Boa Tarde prezada Dra. Beatriz, grato pelo retorno.

      Encaminhei através dos dois email´s informados do domínio hotmail, verifque por favor e acuse o recebimento.

      Mais uma vez, muito obrigado pela compreensão, abraços e excelente final de semana.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  68. Boa Tarde. O sr. informa que o pagamento sendo por transferência bancária mesmo banco, após recebimento do comprovante de pagamento por email, o envio será imediato também por email, entretanto, já enviei vários e-mails, desde o dia 23 e não recebi qualquer resposta. Houve algum erro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Dra. Maria Angélica

      O material foi encaminhado através do email mariaangelicaschmitt@.....

      Verifique em sua caixa de Spam, caso não tenha recebido, favor entrar em contato conosco pelo telefone, caso já tenha recebido, favor acusar o recebimento por aqui.



      Agradeço a confiança.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  69. Boa Tarde,

    Apenas a título de esclarecimento, diante da grande procura e aquisição dos colegas em relação ao do material jurídico do FGTS, em alguns casos existem alguns problemas no recebimento, os email´s com domínio da OAB ou email´s corporativos não tem suporte para receber os arquivos, então solicito aos colegas que se utilizam destes email´s que fornecçam sempre um email alternativo para o envio do material, pode ser gmail, hotmail, terra, uol, yahoo, etcc....

    O material sempe é enviado no mesmo dia, e salvo alguns horários, em regra é enviado de forma imediata.

    Agradeço a comprensão dos colegas e peço a gentileza qpara aqueles que comentaram por aqui informando que não receberam o material, que após o recebimento, acusem o recebimento por aqui, pois o nosso trabalho é sério e não desejamos que pairem dúvidas quanto a isso.

    Agradeço a todos os colegas pela confiança e reitero que ficamos a disposição, seja por este canal, através dos nosso email´s, facebook, ou mesmo pelos nosso telefones de contatos, inclusive forneço o meu número de celular pessoal.

    email´s

    motta_fabio@hotmail.com
    fabiomotta@fabiomotta.adv.br

    site:

    fabiomotta.adv.br

    Telefones:

    (13) 3016 8575
    (13) 7815 3025

    Mais uma vez, muito obrigado e excelente final de semana a todos os colegas.

    Agradecemos a confiança.


    Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

    Cordialmente,

    Fábio Motta- advogado
    OAB/SP 292.747

    Site: www.fabiomotta.adv.br
    "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

    ResponderExcluir
  70. Boa Tarde!, Tenho interesse em adquirir o material, gostaria de saber até que data está atualizada a planilha de cálculo?

    Att.

    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Dra. Aline,

      Vem atualizada ate o ultimo índice divulgado, ou seja, de setembro, pois os índices são divulgados apenas no mês subsequente.

      Fico a disposição.



      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  71. Bom dia, gostaria de saber porque ainda não recebi meu material, ja enviei o comprovante de depósito, mas ainda não recebi nada!

    Dra. Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Dra. Sonia, obrigado pelo contato

      Favor reencaminhar através do email


      motta_fabio@hotmail.com

      Telefones:

      (13) 3016 8575
      (13) 7815 3025

      Informo que fiz uma remessa agora mesmo, caso não tenha recebido, basta reencaminhar o comprovante que reenvio novamente.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
    2. Obrigada, Dr. acabei de reencaminhar!

      Dra. Sonia

      Excluir
    3. Boa tarde,

      Acuso o recebimento, material já enaminhado.

      Fico a disposição.

      Abraços.

      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  72. Dr. Fábio, bom dia!
    Enviei o e-mail com o comprovante de pagamento. Adquiri os material completo (item 01 e 02). Aguardo envio do material.
    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde prezada Dra. Livia Fernades,

      Acuso o recebimento, material encaminhado.

      Fico a disposição, Abraços.

      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  73. Respostas
    1. Boa Tarde prezada Dra. Livia Fernades,

      Agradeço a confiança e também a confirmação de recebimento.

      Fico a disposição, Abraços.

      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  74. Boa Tarde Colegas

    Agradeço a todos a confiança em nosso trabalho, sabemos que a internet é um campo arriscado e muitos colegas tem receio de efetuar o pagamento e não receber conforme combinado, porém nosso trabalho vem sendo desenvolvido há anos na área previdenciária desde a revisão do teto, passando pela revisão do auxilio doença, aposentadoria por invalidez, retroação da DIB, Desaposentação..etc..

    Sempre cumprimos com o anunciado porque simplesmente não ha motivos para não enviarmos o material que disponibilizamos,isto porque não apenas disponibilizamos materiais jurídicos de apoio como também e principalmente o foco de nosso escritório é o ingresso das demandas em todo o Brasil pelo sistema de peticionamento eletrônico, e por esse motivo é que ficamos sempre a disposição dos colegas para discutirmos quaisquer pontos no curso dos processos e sem nenhuma cobrança adicional, porque trocando experiências aprendemos muito mais do que ensinamos.

    Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os colegas que tem depositado confiança em nosso trabalho e reiteramos nossos votos de estima e consideração.

    Um grande abraço a todos e muito obrigado.

    Fico a disposição, Abraços.

    Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

    Cordialmente,

    Fábio Motta- advogado
    OAB/SP 292.747

    Site: www.fabiomotta.adv.br
    "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

    ResponderExcluir
  75. Dr. bom dia!
    Estou aguardando alguns esclarecimentos sobre os cálculos que enviei por e-mail.
    Gostaria de saber quanto custa para adquirir somente a inicial sem extratos e sem cálculos (item 2).

    Obs: Já adquiri o item 01.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Dra. Daiane, grato pelo retorno.

      Basta efetuar o pagamento de R$ 50,00 que é o valor do complemento, aproveitarei a oportunidade para enviar todo o material completo novamente e a planilha atualizada no mês de outubro.

      Reencaminhe também suas duvidas por e-mail pois não localizei seus questionamentos.

      Envie o comprovante por email que retorno em breve com o material.

      motta_fabio@hotmail.com

      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  76. Ola bom dia.

    Não sou advogado, posso adquirir o material, e preceder eu mesmo.

    No aguardo.
    weidesouza@hotmail.com

    No aguardo.

    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia prezado Sr. Weide Souza,

      Não aconselho, apesar de poder ingressar pelo rito do Juizado de Pequenas Causas sem a assintência de um advogado é certo que da decisão de 1º Instância haverá necessidade de interpor ou contrrazoar o recurso, essa briga vai até o STF e sem a assintência de um advogado, seu processo não passará da 1º Instância, mesmo que tenha decisão favorável e somente a CEF recorra, terá a decisão de 2º Instância e assim por diante, faltamente a falta de advogado acarretará no insucesso da ação.

      Acoselho a procurar orientação de um advgado próximo a sua localidade, indpendente da orientação, não existe restrição nehuma quanto a adquirir o material, basta efetuar o pagamento e enviar o comprovante por email.

      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
    2. Informo também que diversos peritos tem adquirido nosso material com a finalidade de obter nossa planilha com o Sistema de Cálculos, então, necessarimante, não precisa ser advogado.

      Abraços.

      Excluir
  77. FIZ O DEPÓSITO JÁ FAZ 2 DIAS, GOSTARIA DE SABER QUANDO VOU RECEBER O MATERIAL?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia prezada Dra. Hevelin, obrigado pelo contato:

      Somente recebi o comprovante agora junto com o seu comentário, material já encaminhado.

      Favor acusar o recebimento.


      Abraços

      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
    2. E verificando o Doc envidado, apresenta o pagamento na data de ontem (Data/Hora da transação : 29/10/2013 -11:48 h), o que por si só não sustenta a alegação que encaminhou o email a dois dias, deixamos claro que pagamento mediante Doc, o envio é feito após a copensação.

      Fico a disposição.

      Abraços.

      Excluir
  78. Acabei de receber o material obrigado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde prezada Dra. Hevelin Ferreira, obrigado pelo retorno.

      Abraços

      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  79. Boa tarde Dr!

    Já preenchi toda a planilha e gostaria de saber qual o valor que devo levar em consideração para a propositura da ação!

    Qual valor no Resumo dos Cálculos que devo levar em consideração !??!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde prezado Dr. Bruno, obrigado pelo retorno.

      Verifique na postagem assim que apresenta um resumo dos cálculos conforme a planilha enviada, o valor a ser pleiteado e a diferença na correção entre a TR e os índices do INPC e IPCA, tendo em vista que os pedidos são alternativos.

      No exemplo acima, apresenta:

      Valor da diferença Corrigida pela variação do INPC para julho/2013 R$ 4.536,36

      Valor da diferença Corrigida pela variação do IPCA-E para julho/2013 R$ R$ 4,232,96

      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
    2. OBS: Verifique na postagem ACIMA que apresenta........

      Excluir
  80. Prezado Dr Fabio Motta,

    Não sou advogado especializado na área, acredito que terei dificuldades para ajuizar a ação, tendo em vista a preparação dos valores na planilha de cálculos mais a organização dos documentos necessários para a propositura da mesma.

    Minha pergunta: Fazendo aquisição do pacote completo terei o suporte necessário para as dificuldades que enfrentarei com relação ao que foi supracitado?

    Obrigado pela atenção dispensada!

    Atenciosamente,

    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Dr,

      O material enviado tem as inforamções necessárias para ingressar com o processo, como o tema é recente muita coisa ainda será discutida e deverá sempr se atualizar sobre o tema, nós ficamos a disposição para discutir eventuais caminhas dentro do nosso conhecimento, mas de qualquer forma, deverá se inteirar e se manter atualizado para proseguir no curso do processo.

      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  81. Bom Dia Dr.
    estou com problemas na planilha. Não consigo salvar os dados inseridos apresenta problemas de perda de dados- incompatibilidade. Já tentei salvar em vários modos e o problema continua. Meus e-mails apontando o problema estão retornando desde o dia 31/10. Aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Dra.

      verifique se a sua versão do excel está atualziada para 2010, caso não, deverá atualizar para versão 2010 ou superior.

      Caso queira, também poderá entrar em contato pelo meu email pessoal:

      motta_fabio@hotmail.com

      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  82. Boa tarde

    Dr. Fábio,

    Enviei a copia do recibo de depósito do material completo FGTS. Gostaria de saber quando receberei o material?

    Att.

    Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Prezada Dra. Silvana Ramos, obrigado pelo contato.

      Já encaminhei todos os materiais referente aos pagamentos enviados nesta data, caso não tenha recebido, favor retornar o contato, caso já tenha recebido, favor acusar o recebimento.

      Fico no aguardo e a disposição.

      Muito obrigado.

      Abraços.

      Caso queira, também poderá entrar em contato pelo meu email pessoal:

      motta_fabio@hotmail.com

      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  83. Prezado Dr,


    Sou advogado e vi seu post no facebook e achei super interessante, não milito na área mas com o material que parece ter basta estudar, enfim, gostaria de saber qto fica o pacote completo do FGTS e se recebemos as atualizações do caso?

    Tenho outra dúvida, ações revisionais de aposentados, o senhor tbm trabalha?

    NO aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Dr.

      O valor do material completo com tudo o que está descrito na página é no valor de R$ 250,00, atualizações são a parte e mediante custo adcional.

      Nosso escritório é especializado em ações revisionais de apsoentados do INSS, é preciso fazer a análise individual de cada caso, mais informações através do email motta_fabio@hotmail.com ou fabiomotta@fabiomotta.adv.br

      Caso queira, também poderá entrar em contato pelo meu email pessoal:

      motta_fabio@hotmail.com

      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
    2. Prezado,

      Acabei de enviar o E-mail para o senhor para verificar o que é preciso para um caso meu....No aguardo.

      Excluir
    3. Boa Tarde , já respondido.

      Abraços excelente final de semana.

      Excluir
  84. Bom dia! Gostaria que confirmasse o recebimento do meu e-mail com o comprovante de depósito!
    Enviei sábado a tarde!
    Att.,
    Cecilia Lorenzon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Prezada Dra. Cecilia Lorenzon, obrigado pelo contato.


      Acuso o recebimento, material já encaminhado nesta manhã.

      Abraços e excelente semana.

      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  85. Qual o valor somente da petição inicial?

    ResponderExcluir
  86. Dr. Fábio, bom dia!

    Enviei o comprovante de pagamento por e-mail.

    Atenciosamente,

    Clotilde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Prezada

      Hoje já efetuei a remessa de todos os comprovantes enviados, favor verificar se já recebeu, caso não tenha recebido, favor reencaminhar o comprovante ou entrar em contato conosco.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  87. veirfiquei a relação dos materiais enviados e foi remetido hoje para uma colega como nome de Clotilde Cassim, confirma?

    ResponderExcluir
  88. Bom dia Dr.

    estou interessada no seu material completo do FGTS, mas estou com uma duvida a respeito da atualização, vc acha que devo esperar o mês de dezembro para realizar a comprar?


    Att;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Dra.

      A próxima atualização será em 11 de dezembro, assim que divulgados o novo ínidice do INPC, caso queira adquiri já o material, lhe envio a primeira atualziação da planiha como cortesia.


      Abraços e excelente semana.

      Excluir
  89. Dr. Fábio,

    Enviei a copia do recibo de depósito do material completo FGTS.

    Att.

    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde prezado Dr. Fernando Pessoa, obrigado pelo contato.


      Material já enviado em 2 email´s favor verificar e acusar o retorno, caso não tenha recebido, favor retornar o contato que reenviaremos imediantamente.


      Um grande abraço, ficamos a disposição.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  90. Dr. Fábio boa tarde,

    Enviei a cópia do recibo do material completo do FGTS no valor de R$ 250,00.

    Att;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Prezada Dra. Lucimara, obrigado pelo contato.


      Acuso o recebimento, material já encaminhado.

      Abraços e excelente semana.

      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  91. o material esta atualizado ate quando? Caso adquira receberei a atulizacao da tabela do mes 12/2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia,


      Atualizado em novembro com os índices divulgados em outubro, os inídices de novembro somente serão atualizados quando divulgados por volta de 10 de dezembro.

      Abraços e ótimo dia.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  92. BOM DIA DOUTOR FABIO. MEU NOME É JOSÉ RODOLFO BIAGI MUSSI E GOSTARIA DE SABER SE EFETUANDO O DEPOSITO HOJE EM SUA CONTA, O MATERIAL É ENVIADO DENTRO DE 05 DIAS. OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Prezado Dr. Rodolfo, o material é enviando imediatamente após a compensação do pagamento, salvo alguns horários em que estou em atividade externa, de qualquer forma todos colegas recebem no prazo máximo de 24 horas, basta enviar o comprovante de pagamento através dos email's acima mencionados que envio o material também por email. Fico a disposição, Abraços !!

      Excluir
  93. Dr Fábio bom dia!

    Já enviei perguntas pelo email, mas vc não me respondeu, me esclarece uma dúvida, na planilha eu vou preencher apenas o valor do JAM certo?

    No resumo dos cálculos há dois valores, diferença Corrigida entre a Variação do INPC mais juros de 3% ao Ano e a TR- mais juros de 3% ao ano e diferença Corrigida entre a Variação do IPCAE mais juros de 3% ao Ano e a TR- mais juros de 3% ao ano, eu vou somar os dois valores para o valor da causa? outra duvida o empregado trabalhou para várias empresas, eu vou fazer uma planilha para cada empresa? mas tudo na mesma inicial? depois eu somo os valores?


    Obrigada pelo atenção
    Att



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Dra.

      Sim, apenas os créditos JAM.

      Os pedidos na exordial são alternativos, ou seja, pedimos um ou outro então não deve somar os valores.

      Quando o trabalhador tiver vários vínculos, fazer um cálculo para cada empresa. Colocando tudo na mesma exordial, neste caso deverá somar os valores.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575
      Cordialmente,
      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747
      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  94. Boa Tarde Dra.

    Sim, apenas os créditos JAM.

    Os pedidos na exordial são alternativos, ou seja, pedimos um ou outro então não deve somar os valores.

    Quando o trabalhador tiver vários vínculos, fazer um cálculo para cada empresa. Colocando tudo na mesma exordial, neste caso deverá somar os valores.


    Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575
    Cordialmente,
    Fábio Motta- advogado
    OAB/SP 292.747
    Site: www.fabiomotta.adv.br
    "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

    ResponderExcluir
  95. Dr. Fabio Motta!
    Ontem a tarde meu pai Dr. Carlos Iran Flores Machado efetuou o pagamento do material completo estou aguardando que me remetam por email consoante solicitado!
    Obrigado desde já Lisebela Maria Duarte Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia prezada

      Desculpe a demora, estou em viagem e nem sempre tenho um sinal de internet para encaminhar o material tendo em vista que os arquivos são pesados. De qualquer forma já remeti o material e informo que a partir do dia 13 voltamos aos trabalhos normalmente.

      Agradeço a compreensão e Desejo um excelente 2014!


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  96. Dr. Fábio, mandei email para o senhor, pois já realizei a transferência relativa à compra dos itens I e II, vendidos aqui no blog. Aguardo o material, com a máxima urgência. Grata. Daniele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia prezada

      Desculpe a demora, estou em viagem e nem sempre tenho um sinal de internet para encaminhar o material tendo em vista que os arquivos são pesados. De qualquer forma já remeti o material e informo que a partir do dia 13 voltamos aos trabalhos normalmente.

      Agradeço a compreensão e Desejo um excelente 2014!


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  97. sidnei ricardo dos santos9 de janeiro de 2014 às 11:31

    Dr. Fábio,

    Enviei a copia do recibo de depósito do material completo FGTS.

    Att.

    sidnei ricardo dos santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia prezado

      Desculpe a demora, estou em viagem e nem sempre tenho um sinal de internet para encaminhar o material tendo em vista que os arquivos são pesados. De qualquer forma já remeti o material e informo que a partir do dia 13 voltamos aos trabalhos normalmente.

      Agradeço a compreensão e Desejo um excelente 2014!


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  98. Dr. Fabio,

    fiz a transferencia hoje. No entanto, ainda não recebi o e-mail. Aguardo confirmação.

    Rafael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia prezado

      Desculpe a demora, estou em viagem e nem sempre tenho um sinal de internet para encaminhar o material tendo em vista que os arquivos são pesados. De qualquer forma já remeti o material e informo que a partir do dia 13 voltamos aos trabalhos normalmente.

      Agradeço a compreensão e Desejo um excelente 2014!


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  99. Dr. Fabio,

    agradeço pela presteza e atenção.
    Registro o recebimento.

    Att.

    ResponderExcluir
  100. Prezado Dr. Fábio,

    Realizei o envio do e-mail com o comprovante da transferência na data de hoje.

    Att,

    Camila Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Prezada Dra. Camila Fernandes, obrigado pelo contato.

      Marerial já encaminhado, quaisquer dúvidas, fico a disposição.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  101. Boa tarde Dr. Fábio, encaminhei o email com comprovante de transferencia em anexo, na data de hoje.
    Aguardo,
    Atte. Kamila Hazime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde prezada Dra. Kamila, obrigado pelo contato.


      Material já encaminhado, quaisquer dúvidas, fico a disposição.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  102. Obrigada Dr. acuso o recebimento.
    Kamila Hazime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo retorno Dra. Kamila, abrçaos e excelente semana.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  103. Olá tenho interesse em comprar o material completo, quanto está custando?

    Gustavo Corrêa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia prezado Dr. Gustavo Corrêa, obrigado pelo contato.

      Material completo c/ recurso R$ 350,00

      Material parcial s/recurso R$ 250,00.

      A única diferença é somente o recurso, quanto ao restante, tudo é enviado conforme anunciado acima.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  104. Bom dia, Dr. Fábio!!! Nobre colega, acabo de lhe enviar o comprovante de pagamento (R$ 350,00) para aquisição do material completo. Aguardo envio do material para análise e estudo. Fraternalmente, Lucas.'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia prezado Dr. Lucas, obrigado pelo contato.

      Acuso o pagamento, solicito que envie o comprovante por email para que possamos retornar com o material adquirido tambémpor email.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
    2. Meu nobre, já lhe enviei o comprovante através dos e-mail's motta_fabio@hotmail.com e fabiomotta@fabiomotta.adv.br, hoje, às 11:23 hs (horário Brasília)... Favor verificar... aguardo o encaminhamento do material... Fraternalmente, Lucas

      Excluir
    3. Boa Tarde Dr.

      Já localizei e encaminhei, verifique em sua caixa de email´s ou mesmo na de Spam, caso não tenha recebido, favor retornar o contato.

      Muito obrigado, abraços.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  105. Bom dia Dr. Qual a diferença da sua planilha para a fornecida pela Justiça Federal do Rio Grande do Sul, consoante link a seguir: : http://www2.jfrs.jus.br/?page_id=9918?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  106. Boa Tarde Prezado Dr.

    A diferença é que a nossa planilha faz a correção pelos três indices, ou seja, pela prórpia TR mais INPC e IPCA que são os pedidos alternativos pleiteados na exordial, também auxiliamos os colegas que adquirem o nosso material, podendo tirar as dúvidas diretamente com o nosso perito que elaborou o sistema.

    Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

    Cordialmente,

    Fábio Motta- advogado
    OAB/SP 292.747

    Site: www.fabiomotta.adv.br
    "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

    ResponderExcluir
  107. Boa tarde. Embora tenha uma planilha de cálculos bem elaborada, a mesma ainda deve ser assinada pelo contador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, os cálculos não precisam ser assinados por contador.


      Abraços.

      Excluir
  108. Olá, doutor, boa tarde! Acabei de enviar-lhe o comprovante de depósito, via e-mail. Fico no aguardo do material. Grata, Simone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Prezada Dra. Simone, obrigado pelo contato.

      Material já enviado, Abraços.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema"

      Excluir
  109. Boa tarde, Dr. Fábio

    Já encaminhei o comprovante de transferência, fico no aguardo do material.

    Um Abraço

    Nerivania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Prezada Dra. Nerivania, obrigado pelo contato.

      Material já enviado, Abraços.


      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br
      "Propagando o direito, defendendo a sociedade contra o sistema

      Excluir
  110. Boa tarde, Dr. Fábio

    Já encaminhei o comprovante de transferência, fico no aguardo do material.

    Um Abraço


    Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Prezado Dr, Thiago,

      Hoje estava em viagem e a minha caixa de email ficou lotada, solicito a gentileza de reencaminhar o comprovante, envio imediatamente assim que receber.

      Desculpe pelo transtorno, abraços e ótimo final de semana.

      Muito obrigado,fico a disposição.

      Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

      Cordialmente,

      Fábio Motta- advogado
      OAB/SP 292.747

      Site: www.fabiomotta.adv.br

      Excluir
  111. Boa Noite Prezado

    Sim, basta enviar o comprovante de pagamento por email que retorno com o material.

    Muito obrigado,fico a disposição.

    Caso queira outras informações retorne por email ou entre em contato pelo telefone: (13) 3016 8575

    Cordialmente,

    Fábio Motta- advogado
    OAB/SP 292.747

    Site: www.fabiomotta.adv.br

    ResponderExcluir
  112. Bom dia Dr Fabio, gostaria de saber se neste pacote de materiais tem a petição inicial do processo no qual houve sentença favorável no estado de Minas Gerais - Processo nº 3279-88.2013.4.01.3810. Grata desde já.

    ResponderExcluir